Fizemos uma seleção com pratos doces e salgados típicos da nossa culinária que não levam carne e são deliciosas. Delicie-se!

Ser vegetariano já foi uma tarefa mais difícil. Hoje, as opções de receitas e produtos só aumentam. Separamos pratos doces e salgados para você se deliciar: 

PRATOS SALGADOS

Chips de Jiló

Esse legume sofre muito preconceito, mas é uma delícia em diferentes preparos. Entre eles, na forma de chips, que rendem tanto um aperitivo quando um bom lanche.

Couve-flor gratinada

Esse prato requer um pouco mais do seu tempo para ficar pronto (cerca de 40 minutos), mas combina muito bem com um dia frio ou com uma salada sortida.

Quibebe

A receita é feita com a abóbora chamada de jerimum no Nordeste. Sua consistência lembra a de um pirão grosso – às vezes reforçada com farinha de milho. Em Goiás, o nome corresponde à mandioca cozida, picadinha e refogada.

salada-de-maionese

Salada de Maionese

Foi convidado para um churrasco e não sabe o que levar para os vegetarianos da turma? Aposte nessa salada de batatas feita, preferencialmente, com maionese caseira.

Tortei de Moranga

Tortei de Moranga

Variação dos “tortelli” italianos, essa massa fresca em forma de pastel é presença quase obrigatória nas festas italianas da Serra Gaúcha e nos almoços de domingo da região.

SOBREMESAS

Ambrosia

Vinda de Portugal, tornou-se uma das receitas mais apreciadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. O grande segredo de uma boa ambrosia, palavra que em grego se refere a um tipo de âmbar consumido pelos deuses da mitologia, é o ponto: precisa ficar um craquelado perfeito.

bolo-de-cenoura-com-cobertura-de-chocolate

Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate

Difícil quem não fique feliz ao saber que tem bolo de cenoura com chocolate saindo do forno, não é mesmo?

gelatina colorida

Gelatina Colorida

Uma mistura de vários sabores de gelatina é uma ótima opção de sobremesa, seja qual for a ocasião. Mas atenção: apesar de parecer simples de ser concluída, ela demora cerca de 4 horas para ficar pronta. Mão na massa!

Rabanada

Presente até hoje nas ceias de Natal em Portugal, a rabanada também é conhecida como fatia de parida ou fatia dourada. Na Bahia, acompanha o café, assim como a banana frita com canela e açúcar e a fruta-pão cozida e assada.

Torta de Limão

Combinado ao doce, o azedo do limão faz um par perfeito. Essa torta é uma opção para quem quer fazer apenas uma sobremesa para várias pessoas, pois ela rende 8 porções.