Comida caseira por excelência, daquelas que vêm carregadas de afeto e lembram casa da mãe (ou da avó), ela não pode faltar na sua mesa

Rafaela Polo

Quando se fala em comida caseira, pode ter certeza, carne moída está na lista. Ela combina com uma série de receitas, das mais simples às mais elaboradas, sem pesar tanto no bolso. Selecionamos 6 combinações deliciosas para você incluir no seu cardápio. Uma dica: escolha patinho e peça para o açougueiro moer. “Para mim, a escolha é uma questão de sabor e pouca gordura”, diz Karina Carvalho, cozinheira do Instituto Brasil a Gosto.

Bolovo

Conheci o bolovo em São Paulo, capital. No interior, era comum encontrar ovo cozido nos botecos, mas não com esse preparo”, diz Ana Luiza Trajano. Esse bolinho de carne recheado com um um ovo inteiro tem até versão inglesa. Em Londres existe um quitute semelhante, o “scotch egg”, criado ainda no século XVIII e que tem várias receitas, inclusive com diferenças na consistência da gema.

Arroz de Forno

A receita demora um pouco mais de 1 hora para ficar pronta e serve a família toda. É uma boa dica para aproveitar o arroz que sobrou do almoço em um preparo diferente.

Carne moída com batata

O prato mais clássico com esse tipo de carne, essa misturinha é ótima para aqueles dias em que nosso corpo precisa de um carinho gastronômico especial.

Rocambole de carne

Essa receita é bem fácil de fazer e demora só 1 hora para ficar pronta. Dá para variar no recheio também.

buraco-quente

Buraco Quente

Esse é um clássico das festas infantis. Pode abusar!