O Instituto Brasil a Gosto é um dos destaques da programação da Jornada de Nutrição de Ribeirão Preto (Jonurp). Em sua 14ª edição, o evento acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no campus da universidade, no interior paulista. Trata-se de uma iniciativa idealizada por alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, com o intuito de atualizar estudantes e mercado de trabalho sobre as diferentes áreas dessa profissão. 

 

Nossa palestra acontece no sábado, 20, e será ministrada por um de nossos chefs, o catarinense Max Jaques. Batizada de “Cozinha Brasileira, Promoção de Saúde e Sustentabilidade”, a apresentação visa propor uma reflexão sobre o papel dos profissionais de nutrição como multiplicadores da cozinha brasileira, através da prescrição/indicação de ingredientes e preparos tradicionalmente nacionais nas dietas e acompanhamentos terapêuticos. “Toda receita é uma história, portanto, a cozinha brasileira é mais do que uma coletânea de receitas. Ela é uma narrativa histórica de como nós e nossos antepassados resolvemos uma das necessidades mais básicas da sociedade: comer”, comenta Max. “Pesquisar e preservar os sabores culinários de um determinado povo não pode significar colocar esse conhecimento em um museu, intocável. Pelo contrário, é criar plataformas para nos relacionarmos com a tradição a fim de construir novas possibilidades para a comida no futuro”, completa o chef. 

 

Serviço:
Jornada de Nutrição de Ribeirão Preto
19 a 21 de setembro
Ingressos de 50 a 120 reais, com diferentes preços à estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais. Mais informações aqui 

 

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.