Alimentada por viajantes, plataforma exibe as especialidades encontradas em cada região, com descrição e até dicas de onde experimentá-las

Uma das melhores coisas de viajar é provar novos sabores, não é mesmo? Se você, assim como a gente, já sai de casa focado em provar alimentos sobre os quais nunca ouviu falar, vale a pena conhecer o site TasteAtlas.

Ao entrar na plataforma, você pode clicar no mapa ou escrever o nome do destino que pretende conhecer. Em cada um, está cadastrada uma série de especialidades daquela região. Pelo Brasil, por exemplo, encontram-se churraco, tapioca, pavê, canjica, caipirinha, moqueca, mocotó… e por aí vai. Ao selecionar uma delas, o usuário pode ver uma foto e uma breve explicação sobre o prato, mais dicas de onde prová-lo.

A plataforma funciona de forma colaborativa. A ideia é que viajantes ajudem a incrementá-la, contando sobre as comidas que experimentaram, onde, e o que acharam. Calcula-se que já haja ali 10 mil pratos cadastrados.

E o Brasil tem um grande destaque. Entre os sabores apontados como imperdíveis para qualquer estrangeiro que visite o país estão: moqueca, churrasco, pastel, açaí na tigela, acarajé, carne de sol, bolo de rolo…

É possível, também, selecionar informações sobre os pratos de um determinado lugar por categorias como ordem alfabética, popularidade, localização, melhor e pior avaliados. Por aqui, coxinha, churrasco e pastel estão entre os queridinhos, enquanto feijoada, farofa e brigadeiro – choque!– estão com as piores notas.