O troféu foi entregue na última segunda-feira (18/2) em Paris. Mocotó ganhou o primeiro lugar na categoria “sem reservas”, no mundo

Rafaela Polo

A culinária brasileira está brilhando ao redor do mundo — e especialmente na França. Depois que o restaurante Oka, em Paris, do chef brasileiro Raphael Rego, ganhou uma estrela Michelin, e que Luiz Filipe Souza, chef do Evvai, chegou à final do Bocuse d’Or, agora foi a vez de Rodrigo Oliveira ser reconhecido por seu trabalho no Mocotó.

Especializado no que ele mesmo nomeia como comida sertaneja, o Mocotó, que fica no bairro Vila Medeiros, em São Paulo, ganhou um troféu como o melhor restaurante do mundo na categoria “No Reservations Required” (sem reservas, na tradução livre) do World Restaurant Awards 2019. Quem entregou o prêmio e chamou Rodrigo ao palco foi o compatriota Alex Atala. “Estou muito orgulhoso, feliz e emocionado de anunciar que o vencedor é o Mocotó”, disse o chef na entrega do prêmio.

Em suas redes sociais, Rodrigo comemorou a vitória e, no perfil do restaurante, explicou um pouco mais sobre o reconhecimento. “Ganhamos o prêmio do @worldrestawards na categoria “No reservation Required”, para lugares onde é possível ir sem uma reserva. Agradecemos ao The World Restaurant Awards e a toda nossa equipe”, escreveu no perfil oficial do Mocotó.

O World Restaurant Awards tem como objetivo premiar e reconhecer restaurantes pelo mundo. “A premiação é conduzida com total integridade e faz com que todos pensem na gama dos melhores restaurantes do mundo — novos e velhos, de lugares luxuosos e instituições humildes —  e o que os torna tão especiais”, diz Joe Warnick, criador do prêmio, no site oficial da premiação.