Tem de queijo, de milho, de torresmo e muito mais. Sirva-se a gosto!

Pão: está aí uma receita que você encontra em todos os lugares do mundo, mesmo que em formatos e de sabores muito diferentes. No Brasil mesmo são muitos, com ingredientes variados. Bons para o café da manhã, o lanche e até como aperitivo. Foi pensando nisso que separamos seis receitas típicas do país para você fazer em casa.

Pão Caseiro

O cheirinho de pão caseiro saindo do forno é capaz de perfumar a casa toda, já percebe? Em geral, macio por dentro e por fora, combina com qualquer tipo de acompanhamento.

Pão Delícia

Típico de Salvador, é fofinho, recheado com um creme à base de leite e salpicado de queijo por cima. Costuma ser encontrado tanto em celebrações quanto no dia a dia.



Pão de Milho

Milho é um ingrediente com combina com muitas receitas. Pamonha, curau, sorvete, bolo… E por que não, pão? Vale incluir a opção no seu livro de receitas.


pao-de-queijo

Pão de Queijo

Um pouquinho de Minas Gerais que ganhou o país e vem conquistando corações pelo mundo! “Na prática, pode ser feito com qualquer queijo, mas eu recomendo usar queijo do reino, parmesão ou canastra”, diz Thiago Andrade, chef do Instituto Brasil a Gosto. A receita que era servida no restaurante Brasil a Gosto (e ainda brilha nos nossos eventos) é com queijo meia-cura ralado.


pao-de-torresmo

Pão de Torresmo

Primeiro você prepara o torresmo bem sequinho e depois salpica na massa do pão. Ótimo com uma cervejinha! (tem vídeo no nosso Youtube ensinando a fazer!).