Com duas mesas de debate acontecendo em paralelo, o evento distribuiu ensinamentos divididos entre os temas Plano e Sonho

Rafaela Polo

Com 10 horas de palestras, acontecendo em duas salas (Plano e Sonho), o FoodLab Summit 2019 reuniu nomes importantes de dentro e de fora da gastronomia nacional para discutir temas como marketing digital, novos negócios, histórias de sucesso, finanças para cozinheiros, planejamento e construção de marca.

O evento, que está em sua sétima edição, é um desdobramento do trabalho realizado pelo FoodLab, uma plataforma de conteúdo que apoia pessoas que querem ganhar dinheiro com negócios gastronômicos, fundado pela empreendedora Patricia Abondanzza, que teve a ideia depois de ser selecionada pela Food-X, uma aceleradora de negócios gastronômicos em Nova York.

Entre os palestrantes do Summit estavam Bel Coelho (Clandestino), Felipe Sigrist (Grupo Charlô), Alberto Ferreira (Baden Baden) e Rapha Despirite (Fechado pra Jantar). Como disse Juliana Motter, da Maria Brigadeiro, “Criatividade boa é criatividade possível”. Depois de tudo isso de conversa, vale selecionar aquilo que dá para aplicar no seu negócio e arrasar até a próxima edição do evento.