A paranaense, que toca o renomado Manu, em Curitiba, estará a frente do Ella Brasileira a partir do início do próximo verão americano

Rafaela Polo

Uma das cidades mais badaladas do mundo receberá um restaurante brasileiro diferente dos convencionais que os americanos já conhecem. Desta vez, nada de churrasco, arroz e feijão. A chef Manoella Buffara abrirá no Chelsea, em Nova York, o Ella Brasileira, apresentando aos estrangeiros uma versão mais sofisticada da gastronomia do nosso país.

A notícia foi dada em primeira mão pelo site Eater New York e divulgada pela chef em seu Instagram. A paranaense é conhecida aqui no Brasil pelo restaurante Manu, em Curitiba, onde o cardápio, atualizado diariamente, conta com menus de 4, 7 ou 11 tempos. Com apenas 10 mesas, o local valoriza a boa comida brasileira e ganhou destaque no World’s 50 Best, na categoria descobertas.

No Ella Brasileira, Manu cozinhará no meio do salão e terá como bartender Márcio Silva, do Guilhotina Bar, de São Paulo. Pelo Instagram, a chef comentou a conquista. “Já são 10 meses desde o início. Um projeto que mudaria os rumos da minha vida e das pessoas que me cercam. Desde então, fui levada a pensar em como gerir tudo isso. Convidar as pessoas certas para participar do projeto e esperar. Esperar as respostas, esperar o tempo que é preciso para as coisas acontecerem e aceitar. Aceitar que aquilo estava acontecendo, aceitar que a minha vida jamais seria a mesma. Nesse tempo todo, viagens, eventos, o restaurante em Curitiba, e principalmente – minha família, meu bem maior. Até ver o espaço em obras, parecia tudo um sonho. Até que saiu a matéria, em que pude realmente constatar que aquilo tudo estava muito perto de acontecer. Mais que isso, é o Paraná sendo representado mundo afora e ganhando mais espaço na gastronomia mundial. Agradeço a todos aqueles que acreditaram sempre  no meu trabalho e me apoiaram até aqui. E tem mais por aí…”, escreveu.

O Ella Brasileira ficará localizado 436 West 15th St, entre a décima e a nona avenida, e abrirá no verão do hemisfério norte.